Como todos bem sabem, o Manifesto Traumatista ainda há de ser produzido, mas isso não impede que antes disso algumas características traumatistas sejam logo expostas. Tenho em minhas mãos o manuscrito dessas características e colocarei aqui algumas delas para apreciação e debate.
Ainda faltam características, mas por enquanto está bom.
- Abolição das regras de comportamento
- Despreocupação total com qualquer coisa
- Evasões - No pó - No álcool - Da aula
- Presença constante do pó
- Ênfase em nada
- Morguidez
- Tipos malandralizados
- A aceitação de todas as formas de arte como inspiração e também a utilização de movimentos artísticos em misturas nas produções traumatistas.
- Presença do classissismo, arcadismo, barroco, romantismo, realismo, simbolismo, parnasiano, pré-modernismo, modernismo, entre outros estilos.
- Combate total e absoluto ao sincretismo
Ainda faltam características, mas por enquanto está bom.
3 comentários:
Como o movimento é altamente intimista enquanto abrangente a todos os ideias sociais, existem características unicamente voltadas ao indivíduo pela sua interpretaçao do próprio movimento. Algumas destas foram aplicadas às anotações originais das características do movimento pelo membro criador do termo "traumatista", o Pet. Eu gostaria muito de citar ao público uma destas características de caráter intimista ao Pet como o indivíduo traumatista que ele é. Porém como pode ser comprometedor pela vista de algumas pessoas não a citarei. Mas espero que um dia todo o mais íntimo de cada indivíduo traumatista possa emergir sem as perseguições de nossa sociedade formalista e conservadora que condena o individualismo.
Fiquei embabaca...esbasbaca... embasbacado com a falta de conteúdo do seu comentário
Parabéns!
Postar um comentário