domingo, 26 de agosto de 2007

Questão Única


Representar objetos tridimensionais em uma folha de papel nem sempre é tarefa fácil. O artista holandês Escher (1898-1972) explorou essa dificuldade criando várias figuras planas impossíveis de serem construídas como objetos tridimensionais, a exemplo da litografia Belvedere, reproduzida ao lado.

Considere que um marceneiro tenha encontrado algumas figuras supostamente desenhadas por Escher e deseje construiu uma delas com ripas rígidas de madeira que tenham o mesmo tamanho. Qual dos modelos a seguir ele poderia reproduzir em um modelo tridimensional real?

A










B








C









D









E

11 comentários:

Pedro Correia disse...

C!!!!!!!

O Rutuf disse...

Essa foi uma questão da prova ENEM, realizada hoje. Para que possam compreender o nível de dificuldade da prova. Realmente muito complicada. Precisa de muito raciocínio e conhecimentos gerais.

Unknown disse...

essa questão eu chutei...

Marïana disse...

ahhhhn thi, NDA!

Pedro Correia disse...

q nda oq!
é óbvio q é C!!!

Guilherme disse...

mas ow afinal qual eh a questão certa?!
ainda bem q eu nem fiz.. se n eu me ferrava!

Guilherme disse...

essa foto do lula eh da epóca q eu fazia academia com ele..
os musculos comprovam os tres anos arduos de puros exercícios mentais.

Ramos disse...

bem... essa questaum aih eu tive q olhar do coleginha ao lado... eh mto impossivel esse enem!! ele marcou a letra B.. mas como a prova dele era rosa.. eu pensei q ele era viado.. e como todo mundo sabe viados saum meio burros.. exemplo disso eh o gui V!!!.. entaum eu chutei C msm.. pelomenos EU conseguiria fazer aquilo com um pedaço de madeira!!!

Onça Canhota disse...

._."
Caralho ainda bem q eu nem fiz ENEM se não eu tava ferrado!!!

Unknown disse...

qm é esse rafael???

Pedro Correia disse...

eita!
vários rafaéis